segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Abrimos um blog!

Mesmo com todos contra, com computadores sem internet,etc. o turma do 2E/09 montou o blog que nos manterá conectados "para sempre!..." Profa. Denise

5 comentários:

  1. Aeeee professora, depois de muito conseguimos hein! ;D

    ResponderExcluir
  2. Polemica sobre trajes nas escola

    Os alunos vão à aula com roupas de marcas para exibir status ou com trajes inadequados para o ambiente escolar.,
    O uniforme, obrigatório há alguns anos, hoje gera muita polêmica.
    Alguns pais e educadores argumentam: o uso do uniforme elimina a competição e neutraliza as diferenças sociais no ambiente acadêmico – quem quiser exibir camiseta de marca, que o faça em casa. Outros acreditam que não adianta tampar o sol com a peneira, e que a diferença está em toda a parte e é importante para a criança ou adolescente, saber lidar com elas desde cedo. Há os que defendem o uso do uniforme por questões econômicas e práticas para família – fica mais barato do que comprar roupas comuns, mais confortável do que tentar convencer a filha de que não deve ir à aula com barriga de fora... Mas também há os que vêem na exigência uma imposição autoritária. Trajes indevidos nas unidades escolares sempre geram consequencias.
    Hoje em dia as menininhas gostam de ir a aula de barriguinha de fora...roupinha apertada,e muitas outras coisas.
    Depois de algum tempo,pais de alunas chegam na escola para falar com os coordenadores alegando que sua filha esta tendo problemas,como por exemplo,que alguns meninos andam mechendo com ela e que algumas meninas chegou a xinga-la.
    Nesta situação podemos alegar que isso que esta acontecendo com a suposta aluna não são problemas,mas sim consequencias de seus atos e escolhas.
    Os ambientes escolares são lugares feitos no intuito de promover o aprendizado, e não um desfile de moda.

    Bruna Karolyne 3°B

    ResponderExcluir
  3. LIXO conscientização

    LIXO conscientização

    Quantas vezes você já ouviu: "lugar de lixo é no lixo" ou "jogue limpo com a cidade", ou "colabore com a limpeza"? Você separa seu lixo para reciclagem?
    São muitos os que tem como objetivo despertar a população para a conscientização ambiental , com foco em educação e em ações ambientais. Porém são poucos os que conseguem.
    São quase 48 mil toneladas de lixo por mês... É lixo suficiente para encher mais de 67 piscinas olímpicas. Deste total, 28 mil toneladas são coletadas na porta das casas, acondicionado em sacos plásticos. O restante, em torno de 20 mil toneladas, são os lixos soltos, ou seja, a sujeira que os garis recolhem pelo chão ou nos 1.400 “pontos de lixo” (terrenos, canteiros centrais ou calçadas usadas ilegalmente para depositar lixo). Para se ter uma ideia do que isso significa, é só imaginar 26 piscinas olímpicas cheias de lixo. Depois espalhá-los pela cidade.
    A cultura do "rebolar no mato", infelizmente, faz parte do dia-a-dia das pessoas que residem nos centros urbanos também. A limpeza tem sido feita pela Prefeitura, mas se faz necessária uma politica pública de resíduos que pense na inclusão social dos Catadores de materiais recicláveis. Algumas ações já são feitas neste sentido, podemos citar o Projeto Coleta Seletiva Solidártia da EMLURB. O fato é que o nosso consumo tem sido maior do que a possibilidade do meio ambiente em processa-lo. Temos que repensar nossas atitudes. Reduzir, reutilizar e reciclar a partir de atitudes responsáveis como forma de respeitarmos as gerações futuras.


    Bruna Karolyne 3°B

    ResponderExcluir
  4. Excelentes textos Bruna, porém creio que acentuação é válida em qualquer situação escrita e nos textos ela foi esquecida na maioria das palavras que necessitavam. Outra coisa - MECHENDO - acabou comigo, fiquei catatônica. Para o texto 1 - 7,0 e para o texto 2 - 8,0. Profa. Denise

    ResponderExcluir
  5. Que Blog adoravél se é de pensar que já passei por aí...
    Bjs,
    Escrevam mais sobre o que vocês já vivenciaram , lá.
    Bernadette Burgos

    ResponderExcluir