segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A ESCOLA QUE TEMOS


Certamente a escola que temos é muito diferente daquela escola que gostaríamos de ter.
Há diversos fatores que contribuem para que a escola seja distante da que desejamos, entre eles: grande quantidade de alunos nas salas de aula, falta de recursos materiais para determinadas atividades, desinteresse pelos estudos, entre tantas outras.
É possível dizer que a escola que temos é diferente da escola que gostaríamos de ter, no entanto é a escola que fazemos.
Considerando que a escola que temos é pixada, que a aula que temos por vezes é bagunçada, que as salas nem sempre estão limpas., a pergunta que fica é : Quem pixa , quem bagunça e quem suja?
Não devemos desconsiderar as questões de proporções maiores, aquelas de acesso difícil, como por exemplo o governo que não investe o montante que seria necessário, as leis que dificultam e burocratizam todo o sistema, os empecilhos que fazem o caminho de quem governa para quem é governado, o dinheiro que é desviado, entre outros.
Pode parecer clichê, mas basta pouca reflexão para se ter a certeza de que o caminho correto segue a ordem de que quando cada um faz a sua parte com empenho e por conseqüência bem feita, os resultados se mostram positivos para todos os envolvidos na situação.
Sendo assim, se a escola que temos não é a gostaríamos de ter, nós podemos mudá-la, naquilo que está ao nosso alcance.

Camila Omori Fracaro n°05

4 comentários:

  1. PICHAR e seus derivados com X abalaram minhas estruturas, mas pelo resumo da ópera nota 8,0. Só não postei antes, pois havia esquecido a senha. Bjs. Prfa. Denise

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